Junco Noticias: Kleuber Freitas realiza voos na Rampa de Voo Livre de Jacobina

Cleiciara e Kleuber/ A preparação

Na manhã deste domingo, 23/11, a optometrista Cleiciara Guirra (24), esteve realizando um Voo de Parapente, na Rampa de Voo Livre de Jacobina, localizada na Serra da Amizade. A rampa fica na região Leste da cidade, acesso pela Escola Agrícola.

Foi um voo de aproximadamente 10 minutos, onde na companhia do experiente Kleuber  Freitas (Bicofino), a jovem  Cleiciara pode viver um momento único.
Segundo Kleuber, a rampa de Jacobina tem 230 metros de altura, sendo 600 metros acima do nível do mar. Kleuber destaca que em termo de estrutura a rampa de Jacobina é uma das melhores do Brasil. O período melhor para praticar o voo livre é na Alta Estação, quando ocorre as melhores correntes de ventos.
O voo foi perfeito, tanto na decolagem quando na aterrissagem. Kleuber já realizou cerca de 40 voos duplo. Ao todo acredita já ter realizado 2 mil voos, sento de Parapente, Asa Delta e Paramotor.

O Suíço Martin Portman que se considera Baiano esteve acompanhando o voo. Martim é apaixonado por Voo Livre e decidiu contribuir com Jacobina e implantar uma estação metrológica, que dará dados específicos sobre vento, unidade, rajadas, temperatura via internet. Martin diz que a ideia é mostrar para o mundo mais uma opção para o voo livre, atraindo assim pessoas para Jacobina.

Fonte: Augusto Urgente!

Publicidade

Nenhum Comentário

Deixe sua Opinião