Junco Noticias: Em 1º treino da ‘nova era Dunga’, Brasil tem 8 da Copa e Tardelli titular

No primeiro treino sob seu comando, Dunga confundiu a imprensa nos minutos iniciais da atividade, realizada na Universidade da Flórida, em Miami. O novo treinador montou dois times diferentes, com e sem coletes, o que poderia ser o titular e o reserva, para um bobinho de aquecimento no círculo central do campo. Mas, no fim, escalou os 11 iniciais com oito remanescentes da Copa do Mundo 2014 e o atleticano Diego Tardelli de titular.

Jefferson; Maicon, Miranda, David Luiz e Filipe Luis, Ramires, Luis Gustavo, Oscar, Willian; Tardelli e Neymar. Esses foram os atletas que formaram o primeiro time titular escalado por Dunga em sua segunda passagem como técnico da seleção brasileira, com cinco titulares de Felipão na Copa 2014. Desses 11, apenas Tardelli, Filipe Luís e Miranda não estavam no grupo de 23 jogadores que representou o Brasil no Mundial.

Durante a atividade, o técnico gaúcho logo ampliou o espaço de treinamento para todo o restante do gramado, misturou os atletas e terminou a primeira parte com três grupos diferentes, até finalmente escalar a possível formação titular para o amistoso contra a Colômbia, marcado para a próxima sexta-feira, no Sun Life Stadium, em Miami.

Enquanto os da linha trocavam passes, se movimentavam e outros tentavam roubar a bola, os goleiros passaram a maior parte do tempo com o preparador Taffarel, que chutava contra o gol, exigindo as defesas de Jefferson e Rafael. Dunga, do meio de campo, falou com seu elenco durante todo treinamento, dando orientações, incentivando, cobrando e até mesmo elogiando.

“Boa bola, Miranda”, gritou o treinador, como fez com outros nesta tarde de terça-feira.”Vamos, vamos”, também dizia. “Intensidade”, gritava aos atletas. Sob um sol de mais de 30 graus, Neymar se manteve à vontade, deu duas canetas e se mostrou bastante animado durante todo o treinamento, que não teve muito assédio da torcida local. Os atletas ainda treinaram faltas e pênaltis.

A atividade, realizada na Universidade da Flórida, é preparatória para o amistoso de sexta.O jogo contra a Colômbia será o primeiro do Brasil desde a volta de Dunga, e também o início de um novo ciclo após o fracasso na Copa do Mundo de 2014. O confronto será no Sun Life Stadium.

Camila Mattoso/ESPN.com.br

Publicidade

Nenhum Comentário

Deixe sua Opinião